quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Não serve nem vale

Ao menos o que podes
Afastas
Negatividade e tristezas
Bastas!
É assim, negas e não
Abraças

Serve a tristeza no café
Pra que serve?
Vou te dizer.
Sendo exagerada
O que achas que não serve pra nada
Pode ser uma forma de unir duas claras
Intenções de abraços apertados
Por um abismo separados

Serve a tristeza no almoço
Para que serve?
Te falo ao ouvido a resposta.
Sendo gigante
O que achas tão negativo
Preenche vazios de sentimentos
Te dá o que sentir no momento
Em que sentir nada diz-se morte
Em que de orgulho diz-se forte

Serve a tristeza em banquetes
Para que serve?
Te digo alegremente.
Em qualquer refeição
Qualquer momento
Deixa essa fartura comigo
Contigo sempre sorrisos
Com tanta tristeza assim
Vou chorar um mar inteiro
Oceanos, lagos e rios
Assim será suficiente
Para preencher o abismo entre a gente

Através do abismo vou nadando
Se disso sorrisos, vivo!
Se não, vou me afogando
Sabendo que triste não sirvo
Vendo que só eu estou tentando
Convicta que nem vale o perigo
E eu certo que tudo poderia
Enquanto estou respirando.

Francisco Braz Neto(11/02/2016)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.