quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Amordaçado

Amor florado
Semente
Podado.
Paixão só de um lado?
Negado

Difícil tornado
Mudando o impossível
E assim o significado
Prisão de sentimentos
Três vezes o mesmo pecado
Doer só no condenado?
Juíza de possíveis bailados
Conhecida bem menos que o imaginado
Fortaleza de sorrisos cerrados
Caatinga presente e passado

Imagina futuro abatido
Quantos tiros sentidos?
Luta pelos humanos ofendidos
Direitos e destemidos
E se preciso mais
Marcial aprendido
Golpes desferidos
Sem tempo perdido

Latim e silêncio
Português e silêncio
Mensagens e silêncio
Triênio e silêncio
Amizade nem em pensamento
Bloqueio e desmanche
Parede e feitiço
Precisa de tudo isso?

Poder de sorriso
Poder fazer rir
Na tribo tupi
Por que impedir?
Sentimento com data
Previsão de insucesso
Distração eu confesso
Sem maldade entrego
Tempo amordaçado
Perfurando tal prego
Esse escravo liberto

Confuso do próprio futuro
Inimigo do juro
A palavra já basta
Cronos Titã preferido
Cura três anos vindouros
Não estou pedindo ouro
Só tempo acompanhado
Pela nativa guerreira
Magistral consequente
Meditação iminente
Contente

Olha e não fala
Impaciência assumida
Olha de novo
Revela a primeira ferida
Olha e conta comigo
Um
Dois
Três
Segundos
Amordaçado por três anos
Óbito de possibilidades
Naufrágio de sentimentos
Em todos os casos lamentos.

Olha e muda
Bagunça o cabelo
Olha de novo
Qual o novo enredo?
Olha e conta comigo
Um
Dois
Três
Segundos
Um selo, um afago
E de três em três segundos um beijo
E de três em três abraços desejo
E de estranho sertão de gelo
E sem expectativas três índios vejo.


Francisco Braz Neto(10/02/2016)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.