sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Semear e colher

Se chorei ou sorri?
Sim, chorei.
Sim, sorri.
Mas sorrir nem sempre é alegria
Chorar nem sempre é tristeza
Não é só viver de emoções que importa
Importa com quais emoções mais se vive.

Admitir que chorei é fraqueza?
Não faça arrodeios.
Faço mais!
Eu admito fraquezas.
No mundo de tantos perfeitos
Sou defeitos.
No mundo de tantos certos
Sou errado.
E o que importa?
Importa o motivo do choro mais que o choro em si.
O choro de extrema felicidade, extrema emoção ao abraçar quem se ama, ver uma grande realização de quem queremos feliz e coisas boas de uma forma geral, desse choro pode ser toda semana. Pode ser em público, pode ser registrado, pode ganhar o mundo.
O choro da perda, da vergonha, do arrependimento, da solidão, do desespero, da desilusão e coisas ruins de uma forma geral, desse choro não quero nunca. Mas é inevitável, então que não seja em público, que não se registre e que seja no ombro, no colo, nos olhos de quem me ame.

E os sorrisos?
Do engraçado, do divertido, da boa nova, pelo sucesso e por tudo que é bom.
E o que importa?
O motivo importa.
Sorrisos não são tão óbvios
Sorrisos são sortidos
E alguns são só para deixar tudo como está.
E alguns são só para deixar todos como estão.
É só por fora
Dentro, escuridão.

Quando fiz sorrir querendo, em mim plantei existência
Quando ofereci ombro querendo, em mim plantei persistência
Quando ofereci ouvidos querendo, em mim plantei coerência
Quando ofereci lealdade querendo, em mim plantei transparência
Quando ofereci amor querendo, em mim plantei minha essência.

Se chorei ou sorri?
E o que importa?
Quem se importa?
Quem se importa com o seu choro?
Com o meu, eu sei quem.
Com o meu, eu sei como.
É sempre bom lembrar quem se importa com o choro, com o sorriso e com todas as emoções que experimentamos ao longo da vida.
É bom lembrar como se importam.
Quem e como.
É bom saber.
É bom lembrar.

Há fases da vida que se espera colheita, não é possível viver só semeando.
É bom chegar em um equilíbrio.
Plantar e colher equilibrado.
E desequilíbrio em alguns outros pontos.
Ganhar e perder com vantagens amplas para o ganhar.
Sorrir e chorar com ampla vantagem dos sorrisos com auxílio de choros de alegria.
É um desejo.
É uma vontade.
Que seja para todos os merecedores.

Francisco Braz Neto (24/01/202











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.