terça-feira, 21 de janeiro de 2020

E se

E se for verdade

E se tiver sido verdade

O dia existiu.
As palavras foram ditas.
Quem as disse não achava que era apenas um momento.

E se o dia existiu
E se as palavras foram ditas
E quem disse acha que é e sempre será

Sem se.
Só certezas.
Sou carinho
Sou ombro
Sou ouvidos
Sou abraços
Sou calma
Sou consolo
E tudo sou por sempre ter sido
Quando pude
Mesmo perdido
Por fora ofereço um sorriso
Até quando sangrando e destruído.
E tudo precisa ser repetido.

Se for verdade
Sou bom conselho
Palavra sincera
Que ajuda e coopera
Conversa sem pressa
Afaga e serena
Remédio da crise
Segurança no pânico
Que até ao telefone
Enxuga lágrima e altera
A energia mental
Problema é que passa mal
Se isso for mesmo verdade
Essa será a minha vaidade
Servir, servir à amizade.

E se foi verdade ouvi
Sou até inteligente
Profissional competente
Poeta e Pai excelente
E assim pretendo seguir
Carente eu sou de ouvir
Que ainda valho a pena
E a vida só fica bela
Quando todo amor que há em mim
Produz momentos capazes
De mais sorrisos causar
Em quem sorrisos me trazem.

Francisco Braz Neto (21/01/2020)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.