segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

O Amarelo em Setembro

Se sabes o quanto, como decides o que fazer?
Se sabes o tanto, o que decides dizer?
O amarelo do fogo um manto.
Quem é que escolhe sofrer?

Ombro para que te quero ombro.
Quem é que vai proteger?
Dizer que não sabe, ocultando.
O que em tudo pode se ver.

Quando setembro chegar
Só lá que vamos resolver
Nos outros a gente combina
É tudo questão de querer
Remédio é fácil e cura
Não venha me aborrecer.
Felicidade, pra mim, é agora.
Depois a gente vai ver.
Se sabes, então ignora.
Dói, continua a doer.
O que diria quem se foi?
Por eles, eu vou responder.
Atrevimento com culpa.
Nada, por eles, pude fazer.

Queimadura. Ardor. Ferro em brasa. Brasa pura. Na pele. Na imaginação de como seria. Nó na garganta como uma pedra grande e disforme. Dor mental, confusão, temor, dúvidas, frenesi de pensamentos, pavor, vergonha, dor de cabeça, enxaqueca, dor de vergonha por sentir o que se sente. Dor por causar dor em quem ama. Dor por ser um peso para os que ama. Dor sem explicação. Doi e pronto. Sem dizer porque nem pra que.
Mas quem fica o que faz?
Faz se sabe? Não faz justamente por saber? Cada um no seu quadrado, é isso?
Quando setembro chegar, saudade já não mata a gente. A gente ri, a gente chora. Escuta uma música do Geraldo. Visita alguém quando um certo alguém desperta o sentimento. Nos vestimos de amarelo e tudo bem. Tem dia e hora para acabar.
Tem mês certo.
O que decidi fazer? Fui ombro e ouvidos. Fui pouco? Fui o que pude ser.
O que sei? Sei um tanto e um quanto.
Da brasa ao nó, da mente à dor.

Sei que quero o amarelo de setembro em setembro e quero o verde simbolizando a esperança.
Não quero é esperar nenhum segundo pelo vermelho sendo o sangue ou preto sendo o luto. Não importando o mês, o dia nem a hora. Deixo o outubro Rosa ser Rosa e o novembro Azul ser Azul. Tudo que é importante é importante o tempo todo.

Francisco Braz Neto(14/01/2019)



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.