quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Interpreta alguns números para mim.

Você tem quantos amigos nas redes sociais? Milhares?
Você tem quantos seguidores no twitter? Milhões?
Sabe quantos cutir apertou hoje? Quantos compartilhar? Zilhões?

E nesta falta de tempo para tudo, quanto tempo sobrou para fazer a seguinte análise:
Quantos abraços destes?
Quantos recebestes?
Quantas vezes perguntastes se alguém estava bem e foi puramente automático ao invés de ser por realmente querer ouvir?
Quantas vezes olhastes alguém nos olhos e quantas olharam em teus olhos?
Quantos beijos? No rosto foram quantos? Na boca, algum? E foi sentindo cada beijo ou tão mecanicamente quanto se já tivéssemos máquinas fazendo isto e pudéssemos ter longos debates acalorados sobre isto?

Notícia de última hora: "-acabam de inventar o robô do beijo. No modelo básico conseguimos um exemplar que dá até 30 bejinhos no rosto. Para os magnatas, um mimo, modelos de luxo estão em fase de testes e dão beijos calientes."

Eu conversava com meus amigos mais próximos e eles me questionavam tanto e tão efusivamente como suportaria ficar longe dos amigos ao ir morar no Canadá.
Eu tristemente respondia:
-Da mesma forma que suporto aqui.
Lembrava para eles que a conversa estava ocorrendo via internet e que quando é assim não há diferença entre estar a milhares de kilômetros de distância ou na mesma rua. A tela é a maneira que estamos demonstrando quase tudo. Vem beijos em formato bjs, abraços tipo abs, risadas contagiantes quanto um kkkkkkkkkkkkkkkk pode ser e por aí vai.
 Dizia para meus amigos o quanto lutei contra isto e que me sentia cansado desta luta especificamente. Assumi a derrota. Eles assumiam que era verdade.
Seja pela violência, pelo cansaço do dia a dia ou por comodismo, há uma coletânea de razões sagrando-se campeãs no trabalho de fazer as pessoas trocarem pele por tela.

Você e seus amigos estão fora dessa? Interpreta esses números pra mim.









Um comentário:

  1. ñ recebo um "olhar" ou um abraço a muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.
    beijo no rosto? Nem a filha dá.

    ResponderExcluir

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.