sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Inocente ou culpado.


Se é inocente então o próprio Maluf deve lutar e provar sua inocência.
Não precisa que ele pense igual a mim e muito menos as pessoas de um modo geral, mas... Não vejo Maluf triste, abatido e/ou indignado. Nem vejo essas palavras associadas ao mesmo.
Se é culpado então não esperem para puni-lo quando for morador eterno de algum cemitério.
A sensação de impunidade é mais sólida que o mais sólido concreto ao perceber que, seja como for, a demora atrapalha a selar casos iguais a este.
Se já estão punindo Maluf e a punição é fazer com que ele devolva dinheiro vou passar uns 5 meses chorando. Haja remédio para depressão e ajuda de psicólogos.
Seres humanos são iguais? Por que ele devolve dinheiro e um pobre que rouba um relógio vai para cadeia?
Se acho que o tadinho que roubou um relógio deve ficar impune? Que nada, merece punição.
E o que acha que deve ocorrer com quem rouba milhões? Uma punição similar ao de quem roubou pouquinho e milhões de vezes pior.

E eu que respeito tanto as opiniões. Vou ficar longe de você ou me alterar se tentar sequer argumentar, justificar essa situação tão medieval, tão Faraó, tão Imperador, tão dois pesos e duas medidas, tão nazista, tão Aparthaid, tão a realidade é a feita pelo dinheiro e pelo poder, tão denunciante de como apesar do pomposo século XXI a lei do mais forte está superando milhões de linhas nos livros de direito e por fim sendo mais uma prova de que as palavras lei e justiça caminham em direções opostas.



http://noticias.br.msn.com/maluf-ter%C3%A1-que-devolver-usdollar-283-milh%C3%B5es-%C3%A0-prefeitura-de-s%C3%A3o-paulo-ag%C3%AAncia-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.