segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Só porque estou só

Só porque estou só posso escrever o que estou escrevendo
E só assim sozinho posso escrever sobre as lembranças do não só
Escrever que lembro
Escrever verdades secretas
Segredos verdadeiros
Não esqueço
Por opção lembro e relembro
Visito e revisito
E tudo porque estou só
Assim sozinho a fábrica está fechada.

Só porque não preciso me envergonhar
Não preciso me explicar
E minha sinceridade tolher
Consigo dizer que amei de verdade
Que não disse que amava só por dizer
E agora que tanto tempo passou
Agora que não há motivo...
Amei mais de uma ao mesmo tempo!
E escrevendo isso me condenei a ser eternamente só!

Aí sozinho eu encontro todo o espaço para amar cem
E acabo amando sem preconceitos
Quebrando conceitos
Só porque estou só consigo estas façanhas
E questiono livremente essa ideia de que
"Só se pode amar uma pessoa por vez de uma determinada forma"
E quando se tem mais de um filho isso é válido?
E tendo vários amigos você os ama de forma diferente um a um?
Como é isso?
E seus pais?
Não estou falando de intensidade e sim de forma.
Forma de amar, o amor de cada filho, cada amigo, cada grupo idêntico entre si você aceita como um amor igual, mas se for amor de uma mulher por um homem ela só pode amar um por vez?
Se de um homem por uma mulher ele só pode amar uma por vez?
Não precisa ficar falando isso alto.
Quem está só sou eu. Fica calada. Só pensa sozinha.
Quem está só sou eu. Fica calado. Só pensa sozinho.
Quando falam sobre amor vejo pessoas com definições.
Quando eu só falo de amor eu sinto.
E o melhor é que quando não estou só, sinto amor.

E só porque estou só e sem fabricar novas lembranças amorosas
E porque foi à mim que uma mulher de mais de 90 anos contou lembranças de amor
Ela do nada quis dizer sobre um grande amor da adolescência que jamais esquecera
Mesmo que ela tenha tido uma vida plena, com um marido, filhos, netos e bisnetos
Vou contar algumas minhas bem antes de chegar lá
E porque foi à mim que uma mulher linda contou que fui o primeiro à dizer que a amava
Só porque estou só e lembro
Eu lembro de tudo isso só
Antes de alguma doença levar minhas doces lembranças
Porque ser o primeiro na vida sexual de uma mulher é assunto de "macho"
E para um romântico assunto é ser o primeiro que disse: Eu te amo!
E ainda só eu vou poder declarar que minhas lembranças são parte de mim
E nelas mando eu, nelas estão quando um adolescente fazia todas as bobagens cabíveis
Bobagens imagináveis e sentidas no auge da paixão
Fazendo tudo para fazer quem ousou interromper minha solidão uma pessoa feliz.

Só lembro que quebrei seu coração quando não pude corresponder
E não correspondi sem motivos compreensíveis para ti
Pois lembro bem que não correspondi quando eu estava só
E a gente se curtia, mas você não percebeu que éramos muito jovens
E eu não estava gostando de você tanto quanto você de mim
Só agora consigo dizer que não digo que amo só para chegar ao fim
E assim só consigo dizer que lembro disso como uma das grandes lembranças românticas
E só assim digo que eu poderia ser seu primeiro pois assim você me falou
E você nunca desconfiou que você seria minha primeira.
Pois é! Conclusões e julgamentos equivocados.
Só isso.

Só porque estou só
Tudo isso é só ficção
Parte de uma construção textual
De quem não está abraçando, nem beijando
Sozinho essas estórias não passam de mentiras
Verdades aqui só as que existem em nossas lembranças
E são verdadeiras da forma exata que lembras
E são mentiras exatamente como foram apagadas
E aí lembro da verdade que existiu quando dançamos
Aí a distância não existia para ser tão fácil de esquecer
Porque lembro sozinho do que o olho no olho causou.

Quantas coisas eu lembro?
Lembro de muitas coisas lindamente vividas
Cuidados quando os amantes adoeciam
Doenças de adultos, doenças de criança, doenças minhas
Ajudas nos estudos, compartilhamentos de segredos, companheirismo
Lembro dores, medos, inseguranças, fotos e tudo mais que o tempo não apagou
Não consigo uma mínima razão para esquecer disto
Um ser humano teve de mim o meu melhor e de si entregou o melhor.

-Silêncio! O que escreves incomoda.
-Mesmo que seja verdade não é para falar.
-Esqueça!

Bem, Jorge Vercillo já cantou que todos os amores de antes tornaram-se pontes para que ele chegasse ao atual.
Eu só escrevo
É arte
Arte solitária e sem orquestra
Aqui sou solista
E apesar de todas as mentiras escritas
Só espero que quem não esquece seja unicamente quem se reconhece
Em nossas vidas sempre temos verdades secretas
E tais verdades estão cheias de segredos verdadeiros
E realmente me condenando à solidão exponho porque estou só.

E de quem nunca quis meu mal e entendeu que era e é recíproco o que disse vale
Só pela eternidade da vida.
Só Amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.