sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Coração de Pedra

E de tantos
O de pedra
Formatos
Formados
E pulsa
Expulsa
Limpa e expurga.

Coração de pedra
Não deixa entrar
Se você vai se jogar contra ele
Vai doer
Vai sofrer

Pedra polida
Coração polido
Pode admirar
Acariciar
Não pode entrar.

Há como amolecer
O coração de pedra
Com fogo
Fogo ardente
Batendo não
Nem com insistência
Pode até quebrar!

Há como entrar
Com mágica
Há como ficar
Com química
Há como sorrir
Com partilhar!

De cor
Com cor
De Pedra
Lá de longe
Polido
Coração de pedra polida.

Sabido
Vivido
Nascido músculo
Tornado pedra
Despedaçado
Reconstruído.

Sem espinhos
Sem flores
Só Amor sólido
Base boa
Casca dura
Boa morada
Para quem já entrou.

Procura a porta
De saída
De entrada
Há?

Fantasmas atravessam
Carne e osso não!
Mágicas atravessam
Carne e osso solidão.
Olhos atravessam
Carne e osso seguirão?

Coração de Pedra
Já foi vencido
Se entregou por inteiro
Teve sorte
Foi correspondido
Conheceu amor verdadeiro.

Não jogue com o coração de pedra!
Pode ser que machuque
O seu
O de Pedra
E pode doer muito
No seu
No de Pedra
E pode deixar marcas
Nos dois.

No momento
Pedra
No passado
Coração
No momento
Coração de Pedra
Sem nunca deixar de ser coração!
O que sempre foi
Mesmo sólido
Por ser sempre o mesmo.

Oscilando entre deixar ou não deixar entrar.
Há vagas!
Não há vagas!
Qual a placa do momento?
Aberto!
Fechado!
Qual o horário de funcionamento?
Uma hora
Abre
Um dia
Abre
Ou não.
Não é porta
É coração!





Francisco Braz Neto (09/10/2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.