sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Respondi, mas nem sei se a pergunta era para mim.


Assim começou: "nao sei se consola, mas por aqui nao ta melhor"

A mim não consola, mas se consolar outra pessoa já vale alguma coisa.
Não conheço todos os detalhes da crise na Europa e nem os detalhes de cada país. Mas dinheiro não é o fator determinante para meu julgamento. Vamos ver pessoas sofrendo na Europa e já acompanhamos isso há um tempo por um fator($$$ falta de dinheiro e decisões cretinas dos governantes), mas dá para focar em algo. No Brasil é difícil escolher a sequência de desgraças.
  • Francisco Braz Em países anos-luz à frente do Brasil o desempregado anda a procura de emprego e pelo menos calçada tem. Se desloca pela cidade e pelo menos transporte bom tem. Vai chorar e reclamar da crise, mas vai fazer isso em um lugar com índices de violência irrisórios e vai saber de alguma notícia econômica que sinalize fim da crise em seu ipad sem que um ladrão lhe aponte um 38 ou quem sabe faça o favor de cessar suas angustias ao manda-lo para outro plano, seja o de cima ou o de baixo. Aí fica com sua crença.



    Essa parte não está la nas respostas: Ah! Lembrei do caso do incêndio na boate em Santa Maria-RS, na Europa tá igual mesmo? Realmente está pior? Vamos perguntar aos familiares das vítimas as respectivas opiniões.
    E vamos interpretar a quantidade de boates e estabelecimentos sendo interditados por causa desta tragédia.
    Cultura tupiniquim, 
    o carro está na frente dos bois, 
    a casa construída se começando pelo teto,
    a porta sendo fechada depois que se é assaltado,
    o certo é feito depois que já é tarde.
    Neste caso não dá para falar o nunca é tarde, vidas não voltam. De novo, vida não tem preço. 

    Como é que queremos um país que busca resultados monetários e em todas as esferas, todos os lugares, classes sociais, profissões, em tudo o valor da vida está desvalorizado? Como?

    Eu quero um país rico, mas o dinheiro tem de ser o carro e a vida os bois.
    Eu quero um país rico, mas o dinheiro tem de ser o teto e a vida o alicerce.
    Eu quero um país rico, mas a ordem dos fatores faz uma diferença inefável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.