quarta-feira, 26 de maio de 2010

Nutrição do Coração

Nutrição do Coração
Chico Braz Neto(18/08/2007)


O Coração come. Alimenta-se de um cardápio mais variado que aquele que oferecemos ao nosso corpo através dos alimentos. Depois de se transformarem dentro de nós os alimentos e as bebidas nutrem cada parte do nosso corpo incluindo o coração. Mas o coração é faminto de outros nutrientes, precisa se alimentar de emoções, de boas emoções, essas que pairam no ar e que são fartas entre quem se gosta.
Reencontrar amigos produz esse alimento vital para um coração saudável e bem nutrido.
O Coração se alimenta de palavras e de atitudes.
De olhares e carinhos.
Mimos e beijinhos.
De dias e noites em que dizem que somos especiais e que sempre seremos. Seremos por termos sido parte do alimento do Coração do outro e de muitos outros.
Alimenta-se da generosidade, esse alimento que dá tanta força ao Coração. Pois é o ingrediente que tem se tornado mais raro. Generosidade que é entregue ao coração por um sorriso sincero e carinhoso, por um abraço apertado, por um telefonema de alguém que quer saber se estamos bem, por tantos atos diferentes de pais zelosos, por tantos atos diferentes de amigos amados.

A medida que as pessoas colocam seus corações em dieta, tudo parece sem graça.
Mas parece que algumas pessoas fogem aos modismos e não fazem esse tipo de dieta.
A mesa é farta e os corações não precisam se conter, pois há magia neste alimento. Há de certa forma uma quebra nas leis da natureza, pois existe geração espontânea e acarreta que quanto mais os corações se alimentam mais haverá com que se alimentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.