terça-feira, 27 de novembro de 2018

Eu não sou dissertação

Não faz assim comigo.
Te peço.
Suplico!

Não sou tratado
Nem teorema
Sou ponto, travessão e trema
Não me leia com pressa
Dispersa
Senta aqui
Conversa

Eu não sou dissertação
Não sou mestrado
Tese de doutorado
Nem mesmo calado
Deixo seu coração

Para de me olhar
Querendo me acabar
À última letra chegar
Me olhe serena
Sou verso e poema
Prosa e dilema
Falando contigo
Sou mais que amigo
Descrevo a cena

Então outra vez
Me revisite
Me re-signifique
Me releia
Me deguste
Decifra-me
Me invada e me deixe te invadir
E eu peço muito mais.
Entendas de uma vez por todas:
Eu não sou dissertação.
Não comes uma caranguejo igual a maneira que tomas sopa
Não bebes cachaça da forma que bebes água
Não viajas de avião da mesma maneira que caminhas
Comes diferente alimentos diferentes
Quer por temperatura, consistência ou circunstância
Bebes diferente bebidas diferentes por razões que as tornam únicas
Se deslocas diferentemente por peculiaridades de cada meio de locomoção.
E eu não sou dissertação.
Eu falo contigo.
A propósito:
-Olá! Tudo bem com você?
-Como vai sua vida? Sua família e seus sonhos estão bem?

Sou texto atrevido
Bulindo contigo
Tento te ensinar
A ler
A provar
Que leitura dinâmica
Não é comigo
Não é para tirar de mim uma informação
Não sou notícia
Não sou 2+2
Daqui há um tempo o resultado será diferente
Eu mudo contigo
Eu grito sentido
Que sua mudança
Sempre mexe comigo.

Quando puder me conta que aprendeu
Volta aos amigos meus
Dá uma nova chance
Eles não são dissertação
Não são postulados
Nem notícias nem tratados
Nem receitas ao quadrado
São Romances escrachados
Escondidos
Amostrados
Esconde esconde
Sombreados
Tinta pinta
Quase blindados
Fáceis ou difíceis
Desacelerado
Divaga de novo
De-sa-ce-le-ra-do
Matura na mente
Barril preparado
Mensagem chegou
Texto bem fatiado
Morde forte um bocado
Sabores apreciados

Um dia com nojo
Um dia travado
Aceito o lixo
Serei abortado
No meio
Começo
Ao fim só afago.
Merecer ser lido
Já sou premiado
Feliz é o texto
Hoje, decifrado
Rico de sentido
Amanhã recomeça
Exclama o Assis e o Machado.



Francisco Braz Neto(27/11/2018)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.