sábado, 6 de agosto de 2016

Olimpíadas 2016, atletas esportivos e atletas políticos.

A abertura foi de se tirar o chapéu.
Tanta bagaceira no país, a abertura da copa de 2014 na memória e mesmo assim todo mundo sabe que querendo e com dinheiro quase todo mundo sabe fazer uma bela festa.
Com a devida atenção que gosto é variado demais. Há quem não tenha gostado.

Dia seguinte.
Após a bela festa, opinião minha, as redes sociais estavam com a exuberante quantidade de reportagens positivas que foram produzidas mundo afora.
O mundo falando muito bem deste acontecimento pontual. No Rio de Janeiro há atletas e mais atletas no sentido de praticantes de atividades esportivas.
Já nas redes sociais abunda gente em maratonas de comentários políticos.
Créditos e descréditos.
Gente que diz que quem fez a festa de abertura da Olimpíada foi a ex-presidente(se esse impedimento acabar um dia) e o penúltimo ex-presidente. Eu tenho cá minhas dúvidas e considerações. Ter ou não ter vindo para o Rio de Janeiro teve uma porcentagem deles. Acontece que com o dinheiro do povo nas mãos, dinheiro de 200 milhões de escravos, até eu faço.
Segundo ponto é para os militantes do PT se contorcerem com a verdade. Aquela verdade que se pretende fluida, inexistente, conveniente e por aí vai.

Que verdade tão acachapante seria essa?
Olha, salvo engano, a festa pareceu tanto uma festa da Globo. Só eu achei isso? A Globo emissora, sabe aquela do plim plim? Aquela mídia golpista e tal, sabe?
Olha o grupo de atletas que estavam envolvidos na cerimônia e também estão como comentaristas da emissora. Seria esse um acaso? E seria o único?
Engraçado, será que se tivesse dado tudo errado a culpa cairia na Globo e no Temer?
Parcialidade? Presente.
Imparcialidade? Onde está você? Apareça!
Alguém viu a imparcialidade por aí? Manda um recado. O que deu certo não teve nada a ver com a emissora golpista, pois ela só faz coisa errada. O que deu certo foi por causa da onipresença, da mágica de tempos passados.

Fora isso, o mérito maior sempre será do montão de desconhecidos que ralaram para isso. Operários(as), engenheiros(as), dançarinos(as), coreógrafos(as), carpinteiros(as), soldadores(as), eletricistas, maquiadores(as), faxineiros(as) e demais profissionais que nesse mundo de injustiças estão sendo deixados de lado facilmente por quem acha que defendendo déspotas do século 21 está sendo bonzinho, quase um anjo.

Quem dá crédito a líderes com facilidade só os enxerga e é cego para ver a população oprimida.

Não importa quem liderou o Brasil nos últimos 40 anos, em todos os anos houve mais pobres e miseráveis do que é admissível. Número admissível é zero!
Em todos os anos a saúde pública sempre foi ruim o suficiente para todos que podem fugirem dela.
Em todos os anos a educação foi igualmente ruim o suficiente para todos que podem, assim que podem, colocarem os filhos em escolas privadas.
Segurança não se fala pois seria falar do que não existe.
As pessoas sensatas sabem que os órgãos aqui deveriam se chamar de Órgãos de insegurança pública, quem sabe resolveria. Ao menos trataria com algo que existe e sairia da imaterialidade.

Para terminar, me ocorreu um pedido. Um pedido mais para sugestão. Se a Globo não tem nada a ver e forem se esforçar em provar algo do tipo, me diz como conseguiram acesso aos contratos e documentos.

Vai ser massa saber isso! Wikileaks brasileiro. Já pensaram?


Francisco Braz Neto(06/08/2016)                   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.