segunda-feira, 4 de julho de 2016

Inspiração "facebookquiana". Tomei antídoto Karnal.

Hoje aconteceu de novo. A crença de uma pessoa na própria inteligência por acúmulo de informação.
Deixa eu ajudar a todas as pessoas com uma reflexão.
Uma pessoa lê e decora um determinado livro, enorme, gigante e sabe ele de cor, as vírgulas e pontos. Isso pode ser ampliado para muitos livros. Só que ao ler cada um dos livros há apenas uma decoreba, não há nessa pessoa um processo de reflexão. É assim: leu, virou verdade. Dá para impressionar com o volume, mas é uma comparação com os computadores sem a inteligência artificial. Não há capacidade de análise, senso crítico inexiste, chance de dedução é zero, abstração e sensibilidade impossíveis.
Foi engraçado que houve um julgamento de que eu era da área de humanas e por isso tinha incapacidade de avaliar dados.
Aos desavisados. Eu sempre tive facilidade com matemática. Minha primeira universidade foi a UPE/POLI e o curso era de engenharia. O nível de matemática que cheguei não foi só o de segundo grau. Não é em engenharia que se aprende, nem de perto, o tanto de uma licenciatura ou um bacharelado em matemática, mas exatas não é bem meu ponto fraco. Além disso sou formado em outra área de exatas/técnica pela ETFPE, técnico em Eletrotécnica.
Bem, o que importa? Importa a percepção de que adquirir uma informação é diferente de compreendê-la e analisá-la.
O assassino dizendo que é inocente não vira verdade, mas para uma pessoa que não tem a capacidade de avaliação, de julgar que algo foi dito e ligar ao interesse pelo qual foi dito nunca será inteligente, apenas depósito.
Francisco Braz(04/07/2016)

Eu digo e aviso aos amigos e familiares que mesmo sem você procurar vem pessoas babacas e ignorantes até cada um de nós.
Não é simplesmente ficar na sua, há pessoas que ativamente vão até você para falar besteiras enormes.
Isso contribuiu para que eu escrevesse "Minha dose Karnal".
Ainda bem que ativamente é possível se despoluir de tanta mediocridade.
Ativamente dá para pegar bons livros, passar horas com um bom filme e horas tomando os remédios Pondé, Cortela, Karnal e outros.
Claro que nem todos os medíocres percebem a própria mediocridade. O próprio Karnal fala que alguns medíocres, quando se reconhecem, ao menos possuem o senso de realidade. Isso é um nível acima, uma evolução sobre os que nem isso conseguem.
http://oblogmaisdoido.blogspot.com.br/2015/11/minha-dose-karnal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.