domingo, 16 de janeiro de 2022

Intimidade

 Íntimos. 

Até onde você foi?

Consigo mesmo.

Consigo mesma.

Sabe que você tem que se conhecer para responder. Aquela jornada de uma vida inteira. 

Com alguém?

Até onde?

Aonde você foi? Aonde vais? Onde irias?

Onde chegou?

Ao ponto de dizer verdades?

Já fostes?

Soltou um pum.

Um pum? Um flato até fui, mas neguei. 

Jamais até a verdade.

De quem estou...

De quem estais...

Falando. 


Um arroto. Dois. Vários!

Uma bobagem destas. 


Uma revelação bombástica!

Agora somos íntimos. 

Sabes bem que não. 

Até um beijo na boca nunca seremos.

Selinho é subestimado. 

Qual é a pontuação do selinho?

Qual é o grau? Qual é o nível?


Um abraço. Aquele abraço! 

O Rio de Janeiro continua lindo. Lá ra ra ra!!!!

Não?

Você foi muito além disso, certo?

Você gosta e quer? O que? Com quem?

Abraço, beijo, pum, arroto e ...

Não nessa ordem. 

Beijos e mais beijos. 

Amasso. 

Amassos.

A lataria amassada até não aguentar mais. 

Assim que é bom!

Só de querer amassar e então amassar já é uma intimidade imensa. 

E até onde você foi?

Tira a roupa!

Não mandei tirar. 

Você quis.

Tiraram a roupa. 

Quiseram tirar. 

Não mandei tirar. 

Se eu tirei?

Advinhe. 

Até onde fui?


Roupa fora, arroto, abraço, revelação bombástica, pum, amassos e...

E i ... iiiiii... intimidade. De sorrisos no olho, nos olhos e no olhar.

Que uma noite não dá. 

Matura! Em barris de carvalho. 

Matura em vivências, em diários. 

Até. 

Até!

Até que a intimidade é de milhões de coisas. Vira intimidade de vida. 

Até onde você foi?

Íntimos. 

Até chorar. 

Até chorar livre. Até ser todas as emoções despidas um na frente do outro. Até serem todas as emoções, vontades e desejos um ao lado do outro. 


Até um ser o outro e o outro ser o um.


Ambos sendo exemplos da mágica que há na intimidade. 

Quando se vai até o destino final. 

Já se sentiu confortável ao chorar bem do lado de alguém?

Intimidade. Chorando intimamente. Intimamente chorando e a magia de alguém coletando as lágrimas e transformando em sorrisos estocados. 

Você termina de chorar e como mágica começa a sorrir pois alguém foi até secar. 

Alguém foi até terminar. 

Terminou a tristeza. Terminou o choro. 

Íntimos o suficiente para seguir, segurar, passar por soluços e descobrir qual é o próximo limite da intimidade. 


O limite de querer tudo do outro. Se não quer ao menos aceita. Aceitar é o mínimo. 

Em questão de intimidade, até onde você chegou? 

Aonde vais? Por quanto tempo?

Ser ou não ser.

Íntimo.

É uma questão. 

Faço questão.



Francisco Braz Neto (16/01/2022)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.