segunda-feira, 19 de abril de 2021

Direito meu, direito seu.

 1) O cara quis colocar o filho como embaixador passando por cima dos que estudaram arduamente para isso. Claro nepotismo, mas você achou que isso não é nada demais. 

Direito seu. 

 2) O cara acabou com uma operação contra corrupção falando que não tem mais corrupção no governo. Mesmo que tenha sido justamente essa operação que mais fez justiça e lavou um pedacinho da alma de quem clama por menos impunidade. Você acredita nisso. 

Direito seu. 

 3) O cara não privatizou praticamente nada e manteve até mesmo a TV que o Luís criou. Mas você arrumou uma maneira de tapar os olhos para isso. 

Direito seu. 

 4) O cara não cortou um privilégio para si e fica com demagogia com ceninhas de refeição em lugar barato. Mas você acha que ele vive uma vida severina, espartana bem irmanado com os pobres e miseráveis do país ele diz tanto amar. 

 Direito seu. 

 5) O cara não tem histórico de combate a corrupção nenhum e surgiu do nada após quase 30 anos de vida pública. De repente você acredita que é uma pessoa honesta. Faz sentido? Ah, tá! 

Direito seu. 

 6) O cara fez o mesmo que o Luís fez quando quis garantir a cadeirinha e você mais uma vez passou o pano. Nada de criticar as associações que eram excusas quando feitas por outros. #vivaocentrão #conveniênciaéboia

 Direito seu. 

A lista é imensa. 

Direitos são muitos. 

Todos têm direito de encher o saco. 

Eu tenho o de dizer que quem não gosta de um merda não tem obrigação de comer a outra. 

Não tem c.... p.... nem nada de isento! Tem é opinião firme, clara e objetiva. 

Ofendam-se a vontade. 

Eu reclamo dos poderosos e lamento muito que aqui embaixo tenhamos trocado o único papel decente que é o de fiscalizar e cobrar pelo de babar. 

Quem me responde quem era Sarneyzista? Quem me responde quem era Collorista? Quem é que era ou é Itamarista? 

Quem é ou era Temerista? 

Quem era ou é Fernandista? 

 5 X 2 e estamos querendo um placar adverso. Não é?

Está parecendo. 

Vamos virar um país de babões. É isso mesmo? 

Vamos ser melhores e mais felizes brigando em nome de paixões por políticos? 

Sério isso?!!!!!!!! 

Por que será que sei a resposta? Será que é por ver todos os dias, sem uma pausa sequer, as defesas dos seus amados? 

Nossa. Como são lisonjeiros os tratamentos que uns dão aos outros! Como lavam a alma a cada ataque ao seu igual. Sim ao seu igual. Quantas vezes a conversa inicia e termina sobre uma pauta ou sobre o político? 

Eu digo: Luís é ladrão! Pula um achando que foi um xingamento pessoal. A pessoa acha que ela foi chamada de ladrão. O famoso: "tomar as dores." 

Eu digo: O enviado é ladrão! Dá no mesmo! Quantas estórias repetidas. Amigos, filhos, frutas, defensores, brigas com jornalistas/imprensa, discursos repetidos pelos defensores em uníssono. 

Raul Seixas fez uma musica que dizia: "o dia que a terra parou". Eu digo: o dia que a política religião se tornou. 

Observação: não tomem para si ofensas que não lhe cabem, mas se a carapuça está lá e você vai sair na porrada para usá-la não posso impedir. 

Francisco Braz Neto (19/04/2021) Dia do índio! Os que mais são esquecidos em zilhões de ocasiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.