domingo, 8 de março de 2020

Dia das Mulheres de 2013 para 2020

Local.
Internacional.
Domiciliar.

Escolheram dia 8
Escolheram março
Escolheram quando começar
E são todos os dias delas
Pois delas é tudo que há!

Março é das águas
Fechando o verão
E as mulheres são tão coração
E oito milhões de infinitudes
São amor e perdão
São tudo que querem
São quando quiserem
E nasce uma estrela
Para cada uma delas
Iluminando as vidas
Parto de emoção

É Norma, é Cristiana, é Érika
É Luíza, é Isabella, é Juraci
É Maria, é Nídia, é Ester
É Nise, é Elena, é Estela
É Dayse, é Elza, é Cíntia
É Carolina, é Aline, é Amanda
É Fenanda, é Rachel, é Eleide
É Daniela, é Alyona, é Gabriela
É Edite, é Sílvia, é Eunice
É Juliana, é Mariana, é Paula
É Marília, é Ana, é Natália
É Vanessa, é Andréa, é Luciana
É Suzana, é Marina, é Fátima...

Quantos nomes?
Injustiça citar alguns nomes e deixar os outros.
Os nomes citados são referência de construção.
Um homem, uma mulher, um ser humano qualquer se constrói, se desenvolve e sabe que vive pelas referências de mulheres que conheceu ao longo da vida.

A mãe, as irmãs, as primas, as amigas, os amores, a filha, as sobrinhas e assim por diante.
O que dizer para cada uma delas?
A cada 8 de março parar o mundo e declarar o quanto são fundamentais, o quanto são o conjunto de tudo que há de melhor no mundo e que sem elas não há sentido em viver.
E o mundo não para, então em todos os outros dias seguidamente eu admiro muito o ser mulher em toda a completude.

A sensibilidade que protege
A força que cria
A garra que luta
A energia que nunca desiste
A confiança que sempre vence
A companhia que sempre acolhe
O perdão que sempre cura
A inteligência que soluciona
A coragem que nunca acaba

Mãe de todos os amores
Um infinito em si mesma
Lugar de paz de todos que ela ama
Hoje e sempre és especial
Ensina o jogo da vida
Razão melhor para viver.

Então é assim
De forma atrevida
Venho homenagear
Mulheres do mundo
Que tanto admiro
E sempre vou admirar
Com quem tanto aprendi
Que tanto tem a ensinar.

Agradeço a todas aqui
E que pelos meus erros possam me perdoar
Da vida sou eterno aprendiz
Com letras tento a redenção alcançar
Tudo que ofereci
Quis sorrisos plantar
Que oito seja um dia feliz
De março possa extrapolar
Um dia é símbolo e eu digo
A alegria deve se eternizar.

Feliz dia internacional das mulheres!
Dia 8 de março de 2020.

Francisco Braz Neto (08/03/2020)











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.