segunda-feira, 11 de junho de 2018

Pedindo desculpas


Desculpa

Sincera

A de segunda-feira, a de terça-feira, a de quarta-feira, a de quinta-feira, a de sexta-feira, a de sábado, a de domingo.

Desculpas

Sinceras

A de segunda-feira, a de terça-feira, a de quarta-feira, a de quinta-feira, a de sexta-feira, a de sábado, a de domingo.

Desculpas

De joelhos

A de segunda-feira, a de terça-feira, a de quarta-feira, a de quinta-feira, a de sexta-feira, a de sábado, a de domingo.

Desculpas

Pelo dito, pelo não dito, pelo feito e o não feito.
Desculpa pelo desfeito.

Desculpas pelo que fizeram, pelo que não pude evitar que fizessem e pelo que farão.
Desculpas pessoalmente, por escrito, pelo escondido e pelo rosto atrevido. Desculpa pela tristeza que me invade sem me pedir.
Desculpas eu peço mesmo que não aceites.
Desculpas em vídeo, em público, ao vivo, ao pé do ouvido, correndo perigo de ser desmedido.
Desculpas pelo que eu fiz e pelo que não fiz. Desculpas pelo que farei e pelo que não farei.

Desculpe mãe, eu me arrependo.

Desculpe pai, vou aprendendo.

Desculpa irmãs, só deu para ser isso.

Desculpa irmão, não segurei tua mão.

Desculpem todos os que puderem me desculpar, eu não sei saber. Eu não sei fazer nem desfazer.
Não sei se acerto pedir desculpas, vou tentar um treinamento intensivo. Vou ficar praticando até pedir bem pedido.

Desculpa

Insistente

Pelo erro recorrente

A de segunda-feira, a de terça-feira, a de quarta-feira, a de quinta-feira, a de sexta-feira, a de sábado, a de domingo.

A da semana passada, do mês passado e de todos os meses até que completem um ano de desculpas e depois tomo fôlego e peço mais desculpas.

Desculpas pelo ano passado e pelos anos passados. Desculpa o mau humor, o tom de voz, a presença, a ausência, a displicência, a interferência e a minha existência. Tentei dizer que não queria ser resto, muito menos tão ser de não ser.

Desculpas pelo drama, eu ensino um segredo, joga o resto fora que ele não incomoda nunca mais. Resto parece defunto, fica tão quieto. Desaparece bem, fica invisível e nem produz som. Nem para pedir novas desculpas ele volta. Fica segurando a vontade de se redimir por saber que não consegue.
Desculpas pelo pronome errado, pelo mal-entendido, pelo texto, pelo contexto, pelo exposto, pelo gosto, pelo desgosto e por tirar o sorriso do rosto.

Desculpas por pedir demais, por errar a dose, por ficar triste e não guardar tudo para mim. Sou muito apegado aos meus pedaços. Fico tentando ter coisas que só eu tenho apego. Tenho apego ao que me fez companhia por muitos anos. Dou umas conversadas com minha amiga Tristeza e faço uns cafunés na minha parceira Solidão. Meu semblante muda nessas horas. Meu rosto muda mais ainda e por mais tempo pela confidente de todas as horas chamada Mágoa e se ela vier com a turma completa não tem curso de teatro que me salve para eu ficar com o rosto melhor.

Desculpas a quem magoei, a quem amo e contra quem cometi injustiças. Não precisa de muita reflexão. Não quero ter razão. Bem assim, simples e direto. Eu estou errado, estava errado, estarei, estaria, estive e se eu puder vou tentar errar menos de agora em diante. Até queria ter aprendido a desnascer. Sejam todos muito felizes.



Francisco Braz Neto(11/06/2018)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.