sábado, 16 de junho de 2018

Dores emocionais

Dores são tão únicas quanto cada ser humano pode ser.
A recuperação de cada uma, idem. 

Dores físicas, visíveis e aceitas.
Está lá!
Estão lá!
Acreditadas.
Fraturas, cortes, arranhões, ...
Queimaduras, hematomas e lesões.
Quem cura?
Quem trata?
Quem estuda?
Quem maltrata?
Duvidar é o que mata.

Dores emocionais, invisíveis e não aceitas.
Está lá!
Estão lá!
Desacreditadas.
De frescuras, chamadas.
Acham que é difícil ser real.
Tristezas, saudades, solidões, ...
Desprezo, esquecimentos e desilusões.
Quem cura?
Quem trata?
Quem estuda?
Quem maltrata?
Duvidar é o que mata.

Enquanto pulsa
Afasta
As dores sem nome e sem forma
Devasta
A primeira vez que as senti?
Nasça!
Nó na garganta é tão físico
Ataca!
Remédio! Remédio proibido! 
Farmácia.
Na falta
Na ausência
Na escuridão
No meio da multidão
Me abraça.
Enquanto estudam, curam e tratam...
Duvidar é o que mata.

Francisco Braz de Macêdo Neto(16/06/2018)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.