quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Por simples palavras

Tão
Romântico
Tão
Racional
Tão
Sensível
Tão
Fogo

Como pode?
Não sei. Só sei que é assim.
Deixa eu te dizer uma coisa. Tão e tanto por simples palavras, dá para imaginar como o tão e o tanto querem dizer uma fração do que é sentir?
Deixa eu falar por mais horas. Deixa a conversa ser de sinceridades, profundidades, explosões e revisitas.
Tens mais. Além de minhas palavras tens meus olhos e meus olhares, minha voz, cheiro e quadro inteiro. Será que isso é tão e tanto que dá a noção exata da intensidade?
Esse defeito de ser drama. Drama na comédia, drama na música, drama no presente, drama na madrugada e em tudo.

Como pode?
Não sei. Só sei que sempre foi assim.
Minha única chance aos 7 anos. Únicas chances em outras idades. Sem volta.
Únicas chances desde o nascimento. O que fazer com as próximas chances únicas? Como ter sabedoria para discernir as únicas que devem ser sabiamente deixadas de lado?
Até que por simples palavras uma chance de desabafar com papéis em branco. E a sensação de não ser abandonado por papéis andantes. Mais sensações de que os papéis ficavam prontos, à postos, meus escravos sem direito a revolta.

Como pode?
Não sei. Me pergunto o mesmo. Me perguntei algumas vezes e até refleti se é algo bom ou ruim. Mas... deixa eu te confidenciar uma coisa. Acho que não tem mais volta e serei sempre assim. Só que se tiver remédio para esse excesso de tão e tanto eu quero tomar alguns dias. Alguns dias o tão e o tanto estão mais fortes e parece que não vou suportar. É, assusta. E ficar assustado em solidões absolutas é aterrorizante.

Como pode? Você olhou além.
Bem, foi interessante que por simples palavras você chegou ao tão e ao tanto de mim. Deve ser por ter mais que palavras para interpretar, compreender e mergulhar. Mundo deixando de ser particular. Um dos mundos repleto de muros. Agora, ruínas de muros.

Francisco Braz Neto(27/12/2018)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.