sexta-feira, 3 de março de 2017

Sem maquiagem sempre

A foto que mostra meu lado
Meu rosto, meu olho, fechado
Faltando uma luz, desnudado
Gordura, postura, posado

Fotos de anos e anos a fio
Jovem, adulto ou senil
Sem maquiagem se viu
E cada vez foi real
O belo
O feio
Assanhado
Estranho
Sorrindo ao seu lado
Zangado
Sorriso forçado
Sem maquiagem apagado

Nem fama
Nem solidão
Me enxergues na escuridão
De minha vontade não cubro
No meio dessa multidão
A foto parou o segundo
Eterna ficou a visão

A foto pior é tão limpa
Assim verás como sou
A melhor foto também
Em qual delas estou?
As duas verdades são minhas
Verdades de quem já amou

Não condeno quem pinta
Maquiagem faz parte do show
Da vida, palhaço sem tinta
Na minha, um palco negou
Artista fica mais vivo ainda
Até que a cortina fechou
Foto feia ou bonita
O filtro não alterou
A minha ilusão favorita
Mostrar sempre quem sou.

Francisco Braz Neto(03/03/2017)










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.