quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Leite é veneno?

Veneno?
Que definição de veneno é esta?
Eu sou mais prático.
Eu coloco veneno em um copo e leite em outro.
Se leite também é veneno logo são dois copos de veneno.
Você escolhe a quantidade de leite que devo tomar para que eu morra e eu falo a quantidade de veneno que você deve tomar para que igualmente o resultado seja o mesmo.
Eu te garanto que beberei todo o leite que você colocar para mim, respeitando o tamanho do meu estômago.
Você garante que beberá a mesma quantidade de veneno?

Pode colocar o documentário sobre leite ser veneno. Eu sou um viciado em conhecimento. Só espero que não seja pregação religiosa. Só adianta com fatos, comprovação científica e por aí vai.
A propósito, conheces a história do tomate?
Uma das versões é a seguinte:
Tido como venenoso, a filha de um fazendeiro levou um cesto para o meio da cidade e começou a comer um após o outro.
Conheces a estória dos ovos? Já foi tido como bom alimento e depois como ruim e agora é excelente novamente?
Eu acho que posso te mostrar uma série inteira de problemas com as afirmações sobre alimentos.
Enquanto a ciência não vive de vai e vem na área de exatas, nem na área da biologia e mais outras, há áreas como as ciências humanas e quando se trata de alimentos em que há vasta literatura para comprovar o tanto que se contradizem.

Hum!! Para encerrar tenho o exemplo do meu querido café. Hora tido como elixir da vida hora como "veneno". Bem assim como o leite.

https://www.youtube.com/watch?v=Edekj3MQUy4


Francisco Braz Neto(05/01/2017)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.