terça-feira, 17 de maio de 2016

Receita de crepe!

Primeira vez que posto uma receita aqui.
Essa receita é de uma pesquisa que fiz na Internet. Não sei qual o nome de quem inventou a receita para dar os créditos. Sei que já fiz algumas vezes e ficou muito bom!

Receita de crepe

A quantidade da receita é para 5 porções, mas isso depende do tamanho dos crepes. A receita estava originalmente em francês e é uma receita francesa que traduzi para democratizar a informação e diminuir o trabalho.

400 ml de leite
2 ovos
150 g de farinha de trigo
2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de café de óleo

O preparo da massa é simplesmente colocar todos os ingredientes em um liquidificador e bater por um minuto, deixar descansar 3 minutos e bater novamente por um minuto. Se quiser repita isso mais uma vez. Depois deixe a massa descansar por uma hora ou duas.

Isso aí resolve a massa. Acontece que um crepe é 80% o recheio. Algumas sugestões são: queijo e presunto para os salgados e sorvetes para os doces.
Alguns ítens que farão uma grande diferença para variar ainda mais nos recheios são:
Nutela
Canela em pó
Creme de leite
Frutas diversas(bananas, maçãs, peras, uvas, cerejas em calda, etc)
Atum ou salada de atum (vende a latinha com ele já pronto)
Tomates
Requeijão
Doce de leite
Brigadeiro enlatado
Leite condensado
Mel caro e/ou de abelha




Logicamente essas são algumas sugestões e sabemos que as opções são bem mais numerosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.