quarta-feira, 4 de maio de 2016

Decidir qual lado não ser

A pessoa observa o tempo presente. Faz esse recorte. Isso já é um esforço. Mesmo enfurecido com tantos mal feitos vai observar as condutas, as lógicas, as ações e não vê muitas esperanças. Alguns já desistiram, mas eu sou mais teimoso. Eu vou e reconheço pessoas que estão numa luta contra Cunha, contra Renan, contra Aécio, contra Dilma, contra Lula e assim estou. Mas aí vem uma dúvida. Quantos por cento dos que só batem no PT o fazem por causa dos militantes não reconhecerem erros? Quantas vezes quem quer reconhecer um acerto petista não o fará pois um petista jamais reconhece acertos alheios? O PT e os petistas são "divindades magnânimas de perfeição e suprema inteligência". De tudo sabem. História, economia, ciências e todo o conhecimento mundial e intergalático. Defeitos humanos temos nós, os não petistas. Não. Sou mais forte que isso. Somos mais fortes que isso. Um discurso e um poder pode dizimar inocentes. Dizimaram os nativos americanos. Dizimaram e atacaram por serem inocentes e mais fracos belicamente. Outros tempos e outras circunstâncias. Sou guerreiro. Há guerreiros lá. Há então guerreiros cá. Decidi meu lado. Quem mais sabe de mim sou eu e não um discurso abominável, que atropela, passa por cima e convence quem está frágil e carente de esperanças. Depois que convence decepciona de uma tal maneira que nunca mais aceitarei. Espero que as próximas gerações se salvem dessa doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.