terça-feira, 14 de maio de 2019

Recita-me

Recita-me!
Alto!
Recita-me!
Baixo...
Recita-me
Hoje
Repete amanhã.

Me cita
Me agita
Me fita
Palavra que foi meu divã
Explica.

Morrendo como todo mundo
Ressuscita-me toda vez que
Recita
Cita
Excita
Me agita
Imortal
Fica

Refrão
Do céu
Ao chão
Bordão
Rima com todo ão
Em profusão

Recita-me.
Rápido!
Recita-me!
Leeeeento...
Ainda ouço
Sou vento
Camões e Casmurro
Tô dentro
Machado é citado
Um alento.
Imortal
Ressuscitado
Cada vez que lembrado e declamado.
Cada vez que lido.
Falando ou calado.

Recita-me esta noite
Faz ao pé do ouvido
Faz no palco

Faz show
Cada verso vai colocar
Sorriso
Faz sarau
Cada estrofe vai causar
Sentido
E assim Caminha
Humanidade e Graciliano
Romance provinciano
Palavras por engano
Recita-me!
Eu amo!
Imortal, imortal...
Engano.

Francisco Braz Neto (14/05/2019)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.