terça-feira, 17 de julho de 2018

Acredite ou não.

Só se eu soubesse o que é o amor eu poderia explicá-lo.
Se fosse dado à mim a missão de definir o que quase todos os humanos já tentaram, o que quase todos os humanos experimentaram e que alguns aceitam e outros rejeitam, como eu me sairia?

Eu, ao falar de amor, faço-o após textos consagrados. Ao ter essa ousadia é para sangrar com as pedradas das impiedosas comparações com autores de um olimpo inalcançável.
Então vem a coragem imensa e invencível de quem sente.
A cada vez, a cada diálogo, a cada prova e cada dúvida, cada passo e descompasso.
Repetição.
A cada um que o definiu e assim o fez com maestria, eu digo:
- Eu sinto.
Repetição.
A cada um que o explicou e assim emocionou com o que dizia, eu digo:
- Eu sinto.

Teorias e opiniões. Não diga que ama, mostre com atitudes!
Teorias e razões. Diga que ama! Não deixe ficar subentendido.
Poemas, poesias e até dissertações. Na música dizia bem no refrão.
E eu com tudo isso?
Transbordo, transpiro, emoção...
E se não for o suficiente?
A vida terá sido em vão.

Esquece de cada segundo, dos atos, olhares e gestos.
Agora faz o contrário.
Volta para o primeiro segundo.
Repete o filme.
É amor?
Lembre de cada ato, olhares e gestos.
Respira e encara a si mesma.
Em que cena o filme chegou?
Explico o amor em palavras.
Eu sinto e é tudo que sou.

No gesto, palavra e em tudo
Eu sinto de um jeito tão forte
Em texto se materializou.
Que provas mais precisas?
Sussurra que o tempo chegou.
Quando não mais existir quem te implora
Sentir é o que explica e apavora
Amor de quem sempre te amou.

A definição se faz dia a dia.
Quem pode se apropriar dessa imensidão?
Onde o amor caberia?
De casa, chama o coração.
Intelectuais falam dele em teoria.
A literatura enfeita com perfeição.
Esculturas e palácios o reverenciam
Amor tenho dentro do peito
À ti entrego com paixão
No dia que for ao limite
Te dou até minha vida
Defina, duvide e medite!
Amor é sentir por sentidos.
Te amo, acredite ou não.

Francisco Braz Neto(17/07/2018) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu sou o fotógrafo!

Eu sou o fotógrafo!
Essa foto me enche de orgulho. Eu acho que ficou perfeita.